Cadastros indevidos de linhas de celular pré-pago deve ser cancelado 24 horas após pedido do usuário.

A consulta pelo CPF já está valendo para usuários da telefonia móvel em todo o país.

A busca pode ser feita pelos sites: cadastropre PONTO com PONTO br ou anatel PONTO gov PONTO br

Lá estão cadastrados todos os celulares pré-pagos das operadoras Algar, Claro, Oi, Tim, Vivo e Sercomtel.

Segundo a Anatel, o Brasil tem cerca de 135 milhões de celulares pré-pagos e TRÊS em cada MIL têm erros ou inconsistências cadastrais.

A agência prevê o atendimento do cancelamento em 24 horas quando solicitado por meio de atendente e até 48 horas nas solicitações por meio eletrônico, no call center ou portal da prestadora.

Quem tiver uma linha cadastrada indevidamente em seu nome pode pedir o cancelamento. O mesmo vale para correção das informações cadastrais, que deve ser feito por meio da operadora.

Os sites não têm cadastro das linhas pós-pagas.