Candidatos do Enem 2021 que não compareceram ao primeiro dia de provas, no último domingo, em razão de Covid-19, poderão pedir a reaplicação.

O mesmo valerá para aqueles que apresentarem sintomas da doença e não comparecerem segundo dia de prova, no próximo domingo, dia 28 de novembro.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante do Enem, na internet, entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

Mas, atenção: para solicitar a replicação será preciso apresentar documentação que comprove a condição de saúde.

No documento que atesta o diagnóstico de Covid ou outra doença que tenha impedido o candidato de comparecer à prova deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde do inscrito e o código correspondente à CID, que é a Classificação Internacional de Doença.

O documento deve estar legível e ser assinado por profissional da saúde, com número de registro do Conselho Regional de Medicina, do Ministério da Saúde ou de órgão competente.

A reaplicação das pravos do Enem 2021 será nos dias 9 e 16 de janeiro, mesma data que que farão o Exame Nacional do Ensino Médio as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa e os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que puderam se inscrever após o período original por decisão do STF.